W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Velas Perfumadas – Como Fazer?

 

Velas Perfumadas Como Fazer 11 e1348337248237 Velas  Perfumadas   Como Fazer?

 

Produzir velas perfumadas e coloridas,  exclusivas, para vender entre amigas e parentes, pode ser uma atividade agradável e rentável. Se o interesse nem for este extra; faça-o para  perfumar e decorar a própria casa. O artesanato caseiro, mexer e manusear estes produtos;  é extremamente reconfortante; quase uma terapia.

Só tome cuidado com o uso da parafina! A parafina tem que ser derretida em temperatura controlada e sempre com a supervisão da artesã – do contrário, ela pode explodir e causar acidentes.

Velas Perfumadas Como Fazer 91 Velas  Perfumadas   Como Fazer?

Velas perfumadas – Como Fazer?

As velas perfumadas são simples de fazer e o principal fica por conta da criatividade na hora de escolher os corantes, as essências e os recipientes para as velas. Pequenos copinhos de vidro são os favoritos, pois podem ser combinados em quase qualquer ambiente. Invista em adesivos charmosos, como rótulos antigos, para enfeitar as velas – que funcionam muito bem para spas caseiros ou pelo banheiro, quarto e sala.

Na hora de fazer velas, observe algumas dicas: dê preferência à parafina branca, que é de melhor qualidade. Quanto mais transparentes, melhor. Quanto mais grosso o pavio, mais rápido a vela queima. Invista em pavios quimicados, de algodão trançado.

Ingredientes:

 1 kg de parafina
20 ml de corante
100 ml de essência (a oleosa funciona melhor)
Panela grande
Colher de pau de cabo longo
Pavio ou barbante encerado
Formas

Preparo:

Leve a parafina em banho-maria, mexendo sempre. Quando derreter, desligue o fogo e acrescente o corante  mexendo até que a cera esteja totalmente derretida. Segure o pavio na forma, já na posição desejada e despeje a parafina. Deixe esfriar. Para finalizar decore a vela como melhor preferir. As possibilidades são infinitas na hora de criar uma vela exclusiva.

 

Shortlink:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: