W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Transferência de veículo em SP

PinExt Transferência de veículo em SP

Transferir seu automóvel para o novo proprietário, após a venda, costumava ser um grande problema se o processo não fosse conduzido por um despachante. Hoje, já é possível fazer a mudança sem grandes transtornos e dores de cabeça. Observe que, se você não fizer a mudança em até 30 dias, já pode começar a tomar multas. O ônus fica por conta de quem está comprando o carro, zero km ou usado.

Para resolver esse problema de forma rápida, dirija-se ao órgão de trânsito de sua cidade e leve a documentação da Nota Fiscal do Carro e documentos pessoais como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, além do documento de IPVA pago, tudo com uma cópia xerocada. Não precisa estar autenticado, desde que você leve os documentos originais para conferência.

O preço é variável, de acordo com o Licenciamento. Se ele ainda não foi feito, você paga cerca de R$ 100. Se o licenciamento já foi feito, você paga cerca de R$ 85 – em valores de São Paulo, o que pode mudar de estado para estado. Por meio do Detran ou do órgão de trânsito mais próximo de você em sua cidade, você também pode fazer o mesmo processo para registrar e regulamentar a situação de sua moto.

No site do Detran paulista (e também dos outros estados), você pode encontrar informação, além de conferir suas multas e taxas como IPVA e licenciamento para seu automóvel, e checar qual é o ponto de atendimento mais próximo de você – sede do Detran, na capital, escritórios pelo interior ou pelo Poupatempo, espalhado pelo estado.
Não deixe de fazer a atualização junto ao governo, pois uma irregularidade na documentação pode levar à apreensão do automóvel.

O site do Detran é www.detran.sp.gov.br

Shortlink:

Leave a Response

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>