W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Tranças Afro – Dicas e Como Fazer

tranças afro 6 Tranças Afro   Dicas e Como Fazer

As tranças afro voltaram à moda recentemente, como uma forma de afirmar a beleza da mulher negra sem a necessidade de alisamentos ou outros estilos de cabelo que anulavam o movimento e o volume naturais, além de agredir, a longo prazo, a estrutura natural do fio, tornando-se quebradiça e dependente de outros tratamentos de urgência para camuflar o mal que já havia sido feito.

Por isso, nos últimos anos tem-se ensaiado uma volta às raízes dos cabelos negros, usando e abusando do volume para ousar com modelos “black” ou com tranças, que permitem que o volume seja controlado sem agredir os fios e sem que se consuma muito tempo para mantê-los sempre bonitos. Uma das principais queixas das mulheres negras, mulatas ou morenas, de cabelos crespos, surge justamente da tempo que se leva para deixar o cabelo no formato ideal, afinal os lisos não precisam de muitos cuidados por serem fáceis de lidar.

Mesmo assim, já existem diversos modelos que garantem a hidratação (afinal, o cabelo tem uma estrutura de zigue-zague, o que dificulta a penetração dos cremes na cutícula dos fios), como óleos de argan e de coco e cremes voltados para os cabelos crespos, muitas vezes oleosos na raiz e secos nas pontas por conta dos cachinhos.

Para fazer as tranças, consulte cabeleireiros especializados nesse tipo de estilização capilar. Nas grandes cidades, é possível encontrar diversos salões que tem as tranças e outros cortes afro como carro-chefe dos trabalhos, o que permite até mesmo uma cotação do valor dos serviços.

 

Shortlink:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: