W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Receita – Salmão Assado

Quando meus sogros avisaram que estavam em Florianópolis – Capital de Santa Catarina – meu namorido correu aproveitar para encomendar salmão e camarão; que vieram transportados em uma bolsa térmica de isopor; e mesmo após 14 horas mantidos no gelo estavam com aquele cheirinho delicioso e cor laranja viva de peixe fresco. O final de sábado exigiu um jantar com o salmão. A receita escolhida foi a mais simples possível para privilegiar o sabor singular do salmão; e também para poupar esforços.  50 minutos e Voí là.

Receita de Salmão Assado 

Ingredientes

1 Kg de Salmão

3 Cebolas médias cortadas em rodelas grandes

3 dentes de alhos picados grosseiramente

2 tomates grandes, sem semente, picados em quadradinhos

3 Colheres de cheiro verde (salsa e cebolinha) picados

3 colheres de sopa de Azeite de oliva

1 Vidro de Alcaparra

Pimenta a gosto

Sal a gosto

Papel Alumínio

Preparo

Lave o salmão com limão e água, o acomodando-o na assadeira forrada com papel alumínio. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.  Em uma frigideira coloque o azeite e  doure por cinco minutos o alho picado e a cebola. Por fim coloque o cheiro verde e o tomate por mais dois minutos. Despeje a mistura em cima do salmão, acrescente as alcaparras e leve ao forno pré aquecido em 180º. Asse por 45 minutos ou até dourar.

Sirva o salmão com arroz branco, batatas cozidas, uma salada verde,  legumes salteados na manteiga ou macarrão ao pesto.

 

Shortlink:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: